lunes, 2 de abril de 2012

Yoga para grávidas

Hoje fui fazer uma aula teste de yoga para grávidas. Achei bacana, mas esperava um pouco mais, não sei... Muita respiração, relaxamento, achei os exercícios meio suaves demais. Vamos ver, na quarta-feira acho que vou fazer um teste em outro lugar também perto da minha casa e decido em qual dos dois  ficar.

Mas a professora falou uma coisa bacana, pra gente (eu e Olimar!) começar a cantar uma mesma música pro neném todo dia, que depois que o neném nascer a música funciona como um mantra, o neném relaxa toda vez que escutar porque se lembra dos bons tempos da barriga da mamãe.

Eu na verdade desde o comecinho da gravidez comecei a cantar a mesma música pro neném todo dia, geralmente quando tomo banho, mesmo sabendo que ele não podia escutar nada. Dizem que nessa semana (16ª) ele começa a ecutar devagarinho, então agora posso cantar mesmo!

Sabem que música eu canto?? 

Você é luz, é raio, estrela e luar... manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô... você é sim, e nunca meu não... 

Falei com Olimar hoje e ele disse que se recusa a cantar Wando, que tenho que escolher alguma outra pra ele cantar junto. Falem a verdade, a letra não é linda antes de chegar em "me beija na boca e me ama no chão"?? 

10 comentarios:

  1. Concordo demaaiiss em cantar essa musica!
    Até porque a vovó adooora essa musica e canta quando está muuito feliz! =))

    ResponderEliminar
  2. Lembrei da vovó também, Lua! Tem uma outra que eu canto também, que também me faz lembrar dela, a do The Mamas and the Papas: "stars shining bright above you, night breezes seem to whisper I love you...dream a little dream of me..."

    ResponderEliminar
  3. ri demais da música do wando, ela é linda mesmo (até aquela parte), mas entendo o olimar 100% de se recusar a cantar rs, muito embora ache que ele bem que ia curtir já ir instruindo o hino do galo hehehe. a stars shining é a mais linda!!

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Nanda, que o Olimar vai cantar o hino do galo pra essa criança a vida toda é certo, mas converter o hino em mantra já é demais!

      Eliminar
  4. Fico tão feliz quando Luana e Maria se lembrarm da vovó diante de recordações - coisas que falei, ou que fiz - Deus como retribuir tanto amor destas minhas netas ?
    Maria, eu enviei para vc. o disco do Ernesto Cotarzar - maravilhoso - sei que o nenem entra num clíma de minha paz, sabendo que há um mundo aqui fora torcendo demais por ele. Tudo isto contribuirá para chegar uma criança mansa, serena, dorminhoca e muito, muito feliz !!!Com toda certeza, uma menina.

    Não tendo o que fazer, continuo te amando.
    Bisacida.















    1

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Vozinha, até parece que é surpresa saber que a senhora está sempre no nosso pensamento. A senhora me enviou o disco como, por correio? Temos um amigo que vai vir pra cá em poucos dias se alguém quiser mandar alguma coisa (leve e pequena!)podemos pedir pra ele. Eu tô quase me convencendo que é uma menina, viu... Eu sim que tenho mais o que fazer, mas também continuo te amando! :)

      Eliminar
    2. Maria te mandei um música do Ernesto Cotarzar - pelo facebook - mas há vários. É só entrar na internet.
      Quando o seu amigo virá? Quero sim enviar um objeto bem leve e pequeno. Dê nome, endereço, telefone dele.
      Amanhã, vou fazer um Bacalhau no forno com batatas, pimentões, vinho branco seco, azeitonas pretas e outras coisitas máis. Pena que a Crístina foi a Juiz de Fora. Não fui porque o Chico está doentinho. Hoje trocamos de médico. Ele tomou sôro, com medicação, fez novo exame de sangue e voltou mais ativo. Ele estava completamente apático. Aqui não é espaço para falar de gato, mas o Chico é seu, é da família. Ontem, eu até chorei ao ver o sofrimento dele. Na segunda-feira vamos saber resultado do exame de sangue.
      Carinhos da vovó.

      Eliminar
  5. Mary,

    Tenta encontrar uma aula de kundalini yoga. Já experimentei aulas de várias tradições e, sem dúvida, a kundalini foi a que verdadeiramente fez diferença na minha vida. Penso que vc iria gostar também. Beijosssssss

    ResponderEliminar
  6. Maria, V ando nããããããão pelo amor de Deus!!!! Vc e Mazinho tem gosto musical, seja criativa...meu sobrinho não pode receber essa influência musical tão péssima. Sugestões:
    1) Se um pinguinho de tinta cair num pedacinho azul do papel, imagino uma linda gaivota a voar no céu....
    2) era uma casa muito engraçada, não teto não tinha nada...
    3) plunt plac zumm pode partir sem problema algum, boa viagem...
    4) nós gatos já nascemos pobres, porem já nascemos livres...
    5) gosto tanto de você leaozinho, da sua jubáaa....
    6) pegar carona nessa calda de cometa, ver a via lactea, tava tão bonita, brinca de esconde esconde numa nebulosa...
    7)lá o pato, patati, patacolá, lá vem o pato para ver o que que há

    Dica de site com dois discos ESPETACULARES para vc baixar e colocar para o nenem ouvir:

    http://www.radio.uol.com.br/#/album/vinicius-de-moraes/a-arca-de-noe-de-vinicius-de-moraes/17784

    http://www.mp3mp4mp5players.net/chico-buarque-os-saltimbancos.html

    ResponderEliminar
  7. Hahahahaha... Cunhadinha, não se preocupe! Seu sobrinho vai ouvir do bom e do melhor e sem dúvida vai cantar os Saltimbancos, a Arca de Noé e tudo mais! Aprovadíssimas todas as sugestões! A questã é que quando eu canto pro neném na barriga estou falando com ele do imenso amor que eu sinto, e no quesito "amor avassalador" nem o Chico nem o Toquinho chegam aos pés do Wando! (O Chico até chega, só que não nas músicas de criança). Meu filhinho (ou minha filhinha) é luz, raio, estrela, luar, manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô!!! :)

    ResponderEliminar