miércoles, 4 de abril de 2012

Yoga para grávidas 2

Fui hoje na segunda aula teste de yoga para grávidas e foi outra coisa, mil vezes melhor. O centro foi indicado pela Gabi, uma amiga que acaba de ser mamãe aqui. Não foi a iluminação espiritual que eu esperava, mas foi daquelas aulas que te deixam em paz, alegre, conectada com seu corpo, com vontade de ser muito saudável, se cuidar, ir pra casa bater um prato de acelga com pão ecológico e comer um iogurte desnatado sem açúcar (e sem adoçantes, claro). A gente também pensa muito no neném, é lindo. A professora é um doce (acho que Argentina), muito atenciosa, e especialista em gravidez. Ela dá exercícios específicos pras coisas que as grávidas precisam, pra melhorar a circulação das pernas, fortalecer a coluna, respirações, alongamentos, etc. É legal demais também ir entrando na comunidade de futuras mamães. As outras todas estavam de barrigões enormes, dividindo experiências e expectativas. Uma onda super boa.

Mãe, eu queria mesmo fazer kundalini. Esses dois centros em que eu fui têm a linha, mas parece que a aula de grávidas é um trabalho diferente mesmo. E esse centro é pertinho aqui de casa, acho que nessa eu fico.

Sat naam a todos! (no fim da aula a gente fala uma outra palavra, que significa "paz")

3 comentarios:

  1. Que maravilha, que bom que a aula foi bacana. Se vc gostou, não tem importância não ser kundalini. Mas vcs dizem "Sat Nam"? Porque essa é uma "saudação" muito específica da Kundalini yoga. Só para matar a minha curiosidade, pergunte à sua professora, qual é a linha da yoga que ela ensina.
    Mais beijos da mamãe

    ResponderEliminar
  2. Não, então, me expliquei mal. Ela falou uma outra palavra, que significa "paz", repetimos 3 vezes, mas não lembro. Eu sei que sat nam é da kundalini, e acho o significado lindo! Quem sabe depois que o neném nascer vou pra kundalini, né? Um beijão, mãe!

    ResponderEliminar
  3. Marião fazendo yoga! quem te viu quem te vê Marião! :)
    tenho me aproximado da yoga também. os caras são foda.
    beijos na barriga e no olimar! Axé!

    ResponderEliminar