martes, 6 de marzo de 2012

O ultrassom do 1º trimestre

Gente, estou finalmente chegando ao fim do 1º trimestre! Hoje fiz o ultrassom padrão desse momento, que é muito especial porque se testam coisas muito importantes, como a síndrome de down. De acordo com a médica que fez o ultrassom, tudo está normalíssimo! Ainda falta o exame de sangue pra completar o resultado. Hoje ele foi enviado pra genética, junto com os resultados do ultrassom, e em 4 dias vamos saber tudo. 

Mas o que eu queria contar mesmo é que esse meu neném já é pra lá de espivitado, desse tamanhozinho! A médica mega mal-humorada já estava ficando nervosa porque ela tentava medir os batimento cardíacos do neném e ele não parava de mexer, chutava, se esticava... A tela do computador estava de costas pra mim (depois que a médica mediu tudo ela teve misericórdia e deixou eu ver tudo, me explicou) e Olimar ia narrando, o bichinho não parava quieto. A médica mostrou que ele está com as perninhas cruzadas, já em posição zen na barriga! Segundo o Olimar, com toda essa energia já vai nascer escalador. Eu acho que ele queria dizer que está morrendo de vontade de nascer pra poder ganhar muitos beijinhos da mamãe.

Ele já mede 6cm. Não sei se vocês sabem, mas o neném desse micro tamanho já está praticamente formado (por isso o risco a partir do primeiro trimestre cai drasticamente), agora é só crescer e desenvolver. Milagre da vida.



4 comentarios:

  1. Mary, Olimar, que graça, como ele cresceu!!!!!! E puxou a vovó, gosta de yoga, não é demais????????

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Que coisa maaaiiiiss guti guti, fofa e liiinda da tiiiaaa!!!
      Aiiiinnnn!
      fiquei apaixonada com esses ultrassons aí..

      Eliminar
  2. Lindo demaisssssssss

    Realmente, milagre da vida!!!

    Bisacida muito, muito feliz !!

    ResponderEliminar