sábado, 23 de junio de 2012

Que a espera seja longa!

Acho que meu corpo (que deve ser muito inteligente) me escutou falando o tempo inteiro que eu não vejo a hora do Gabriel chegar, de pegar ele nos meus braços e de ver o rostinho dele, e começou a agilizar o processo. Eu agora estou refazendo o discurso, explicando que sim que estou ansiosa pra ver meu filho, mas espero que demore, que ele venha só quando for a hora certa. Acho que meu corpo está ouvindo de novo.

Faz 5 dias que estou de molho, o tempo passa bem mais devagar. Como eu já disse pra muita gente, não me importa nada fazer o que for necessário pro Gabriel acabar de ficar pronto e crescer saudável. Eu sei que são apenas três meses da minha vida e que nem vou lembrar disso depois, e vou levando a vida de cama-banheiro sem nenhum problema. Olimar também está levando a vida de cuidar de nós dois super bem. O único problema é que às vezes tenho uns momentos de terror, mas eles passam e consigo ficar tranquila, não só porque eu sei que é muito importante, mas porque tudo indica que a gente realmente pode ficar tranquilo. Estamos muito bem assistidos e controlados, os médicos dizem que há muitos recursos se as coisas piorarem, mas se eu continuar assim a chance de tudo ficar bem é muito boa. É bom tentar esperar sem tomar remédios porque os remédios dão taquicardia no neném, e o tratamento seria muito a longo prazo. Se apertar, posso tomar os remédios. Medimos o colo do útero 3 vezes nessa semana, e a última medida foi até melhor que a primeira, a médica disse que realmente acredita que vai sair tudo super bem. Em uma semana vamos na médica pra medir de novo, estaremos monitorando semanalmente. 

Ontem foi super engraçado porque estava nervosa saindo da médica e peguei um táxi com um paquistanês-psicólogo (ele era psicólogo mesmo!), que veio fazendo uma sessão de terapia até aqui em casa (incluída no preço do táxi :). Ele me disse que é muçulmano e que pra eles também Gabriel é nome de anjo, que esse menino está muito protegido. E eu sei que realmente tem muita alma iluminada olhando por ele. Gente, eu sei que sou suspeita pra falar, mas mesmo antes de ver o Gabriel já acho que ele é um menino iluminado. 

Bom, um pouco de fotojornalismo pra vocês estarem mais perto.

Aqui a gente no hospital monitorando as contrações e o coraçãozinho do Gabriel, tudo bem.


Olimar super papai cuidando de tudo.


O altíssimo nível do almoço que Olimar fez hoje pra nós, truta com amêndoas, manjericão, tomate e cebola. Eu e Gabriel não poderíamos estar em melhores mãos. 


5 comentarios:

  1. Maary...
    Nao entendi... o que aconteceu que vc ta de cama??
    Melhooras pra vcs!
    e saiba que aqui do outro lado do oceano tem muuita gente orando e pensando em vcs dois...
    vai ficar tudo MUUITO beemm!
    MESMO!

    com amor,

    Lua

    ResponderEliminar
  2. Pergunta inocente:
    Gostei do cardápio do Olimar.No final de semana ele pode vir cozinhar para mim?
    Bisacida.

    ResponderEliminar
  3. Ei Maria!

    É isso ai, todo mundo mandando pensamentos bons pra vc e o Gabriel, vai dar tudo certo!

    beijao

    ResponderEliminar
  4. Lançando a campanha "SEGURA A ONDA GABRIEL".

    ResponderEliminar
  5. Maria, ñ nos deixe sem notícias!!
    Bjim

    ResponderEliminar