domingo, 3 de junio de 2012

Quartinho ficando pronto!

Então, gente, pouco a pouco o quartinho vai ficando pronto. Já colocamos quase todos os móveis lá, e de móvel mesmo só falta comprar uma cômoda que vai servir também de cambiador. Achamos uma ótima no Ikea, baratinha, linda e da altura ideal. Estamos vendo se achamos uma boa usada dela, quando comprarmos eu coloco uma foto. 

Mas então, o famoso bercinho que meu amor pintou e que ficou como novo! 


Minha amiga Gabi que tem uma menininha de quase 1 ano emprestou pra gente um monte de coisa, fez a festa. A primeira é esse moisés lindinho, que quebrou a imensidão azul que tá virando o mundo do nosso filho. (Aproveito e faço meu apelo a todos: eu já detesto essa coisa de tudo de menino ser azul, por isso tínhamos escolhido pintar a parede de verde - só que nos enganamos e o verde ficou super azul! Mas é incrível como tudo pra menino é azul, cinza, uma falta de graça danada na minha opinião. Se puderem, tentem comprar coisas de outras cores!! :) 


 Ela emprestou também essa almofadinha "anti-vuelco", pra colocar o neném dormindo aí no meio e ele não virar de noite. Dá pra ir movendo o ursinho pra fora e ajustando com o tamanho do neném.

Emprestou também esse parquinho, mas isso é pra quando ele tiver alguns mesesinhos. Ele fica deitado nesse tapetinho no chão e pode brincar com os pinduricalhos.

 Também deixou com a gente essa cadeirinha de colocar no carro e uma outra que nem sabemos ainda se vamos usar, meio pra ir levando ele pela casa quando for pequenininho. A Gabi ainda deu pra gente duas malas de roupinhas que um amigo tinha dado pra ela quando a Clarinha nasceu - e a maioria das roupas são de menino!

E aí a gente comprou essa lixeirinha super higiênica, que isola cada fralda lá dentro, cabem 28 fraldas de cada vez.

Queria mostrar também o elefantinho que a querida Inês (uma amiga querida, a minha mãe conhece) me deu, que toca uma musiquinha linda. Toda noite antes de dormir coloco a musiquinha pra tocar na minha barriga pro meu filho ir reconhecendo. Queria contar também que quando eu soube que ele é um menino comecei a cantar "o leãozinho" pra ele todo dia de manhã. :)


Temos também ganhado várias roupinhas de tanta gente (da tia Bi, da Nadja, de vários amigos, eu compro umas tantas outras...) que parei de colocar as roupinhas aqui no blog! Ô fartura que tá chegando com esse menino!

10 comentarios:

  1. gostosura era preparação não é?!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, comprei um casaco de tricôt maior e lilás e me dizeram: menino não veste esta cor. Mas, como não, homem não veste camisa lilás ?
    O casaquinho é lindooooo,Acho que você vai gostar.
    Presente da bisacida.

    Eu dei de presente grana para mobilhar o quarto do meu bisneto, porquê usar tudo de segunda mão ? Não estou gostanto!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom demás, cunhadinha!!! Que espera mais linda!

    Aparecidinha, com certeza vou amar o casaquinho lilás! Tô doida pra ver, vamos ver se achamos uma carona pra ele vir antes de setembro. Deixa de ser boba sobre as coisas de segunda mão. Aqui é muito comum comprar coisa usada, a gente acha coisas praticamente novas e muito baratas! E o quarto está ficando lindo, tudo escolhido e preparado com o maior cuidado e carinho por nós dois, quer coisa melhor? O sábio é economizar no que não importa tanto e deixar o dinheiro pra gastar no que realmente faz diferença - como o carrinho de passeio. Os bons custam uma nota, e todas as mamães aqui me falam que faz uma diferença brutal na vida, pra gente que anda tanto a pé pela rua, pega metrô, etc, que é onde vale a pena investir. Ou seja, não se preocupe que seu dinheiro vai ser mais que bem investido!

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Vocês são sábios. Porém, não se preocupem o meu bisneto ficará motorizado.
      Vovó.

      Eliminar
  4. Maaaryyy!

    Aiiiiiiiii estou LOUCAMENTE apaixonada pelo meu primo e pelo quarto deleeee! que coisa maaaiiss liiindaaa!
    fiquei vendo as fotos e imaginando ele brncando, dormindo...
    aiiii que deliiciiaa!
    nao vejo a hora de tê-lo no meu cooloo!

    AMO vcs!

    beeeejoos!

    ps: ele ja chega com MUITA FARTURA E MUUUUITO AMOOORR!

    ResponderEliminar
  5. Nossa, que maravilha!!!!!!
    É verdade, meu netinho já está trazendo prosperidade e isso é só o começo. A chegada de um neném transforma a energia da casa radical e concretamente! Fica tudo mais colorido (veja bem esse lindo quarto azul!), mais alegre (olha seu sorriso!), mais cheio de esperança e confiança (veja o otimismo em tudo que vc escreve!). É ou não verdade que a gente passa a ter uma outra percepção da vida? Entre todos, esse é o mais precioso presente que os filhos nos dão: a oportunidade de olharmos o mundo com outros olhos.

    ResponderEliminar
  6. Eu concordo com a Maria. Dinheiro a gente tem que deixar pras coisas mais importantes, como bebidas e comidas e passeios. Ah, e isso de carregar menino também.... Eu uso blusa lilás, camisa lilás, suspensórios lilás e tinta lilás na caneta.... e sou homem com H (eu e Nei Matogrosso....) beijos

    ResponderEliminar
  7. Eita, Maria! Que delícia esse cantinho! Aproveito pra deixar uma dica: trouxemos essa luzinha do Ikea pra Artur e usamos muito até hoje, vale a pena! http://www.ikea.com/es/es/catalog/products/70150982/
    Bjim pro trio!

    ResponderEliminar
  8. Ahhhh, Meco, que bom que vc assume que usa lilás!!!!!
    Agora estou tranquila!!!!!! kk!

    ResponderEliminar
  9. Hahahahaha, Meco, adorei! Homem que é homem usa lilás! :)
    E é prosperidade mesmo, gente, cor, alegria, esperanças, tudo que minha mãe falou!
    Laís querida, valeu demais pela dica da luzinha. Eu tinha visto ela no Ikea e vi de novo na casa da Gabi. É bom mesmo ter uma luzinha mais fraca pra nenhum de nós acordar demais de madrugada na hora de mamar, tô ligada. Já está na minha lista da próxima ida ao Ikea!! :)

    ResponderEliminar